segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Entrevista – Old Drunk – Leonardo Guerra



- Bom dia Leonardo, nos conte um breve histórico da banda.

- A Old Drunk surgiu de uma iniciativa do Gasper e do Diego. A ideia inicial dos caras era fazer um power trio com uma garota tocando o baixo. Na falta dela, e com um convite da O Pogo para tocar no antigo cyber bar (foto abaixo), eles me chamaram para fazer o baixo naquela apresentação. Ensaiamos alguns covers de Nirvana, The Subways, The Vines etc e tocamos. Foi legal pra caralho tanto que um tempo depois fomos chamados para tocar mais uma vez com a O Pogo, desta vez no Tequilas bar. Nos empolgamos e decidimos continuar com a banda. Chamamos o Luiz para fazer o baixo e eu assumi a outra guitarra. Com esta formação pudemos ampliar o repertório com novos coveres e também começamos a compor nossas primeiras músicas, tematizadas nas coisas que faziamos muito bem naquele tempo: festas e bebedeiras. Foram músicas desambiciosas, com guitarras barulhentas e distorcidas. Daí pra frente tocamos muito por algumas cidades da região, dividindo o palco com diversas bandas.



- Que bandas influenciaram para começar a banda

- Tínhamos um gosto bem parecido e posso citar como nossas influências primárias as bandas de Seatle Nirvana e Mudhoney, bandas do rock alternativo como Sonic Youth e Pixies, bandas mais novas como The Vines, The Strokes e bandas nacionais como Walverdes e Rock Rocket.

- A Old Drunk rapidamente conquistou seu publico na região com musicas que até hoje as pessoas lembram, por que em determinado momento vocês resolveram mudar de nome (Radiodriver) e também o estilo da banda?

-A Radiodriver foi uma espécie de evolução a que chegamos. Tinhamos uma pretensão maior com ela (entenda-se como pretensão não o objetivo de fazer parte do top 10 da MTV, mas simplesmente a ideia de fazer músicas mais trabalhadas e com uma sonoridade diferente). Estavamos ouvindo muitas outras bandas que fizeram com que a nossa concepção musical se expandisse um pouco e, como a Old Drunk já tinha sua “marca” e seus “clássicos” decidimos que era melhor darmos o fim a ela e voltarmos com um outro nome. Daí surge a Radiodriver.



- Há quanto tempo não tocam com esse nome? Pretendem estender essa volta para mais alguns shows ou vai ser uma única apresentação?

-Faz tempo em, tanto que eu nem me lembro qual foi a última apresentação que tocamos com o nome Old Drunk. Bem, nossa intenção é fazer esse show no Flat 9 e nada mais. A Old Drunk foi algo que representou uma época de nossas vidas e talvez continuar tocando aquelas músicas já não faça mais sentido para nós como fazia antes.

- Quais foram os melhores shows de vocês?

- Shows bons foram muitos, tanto é que para mim fica impossível citar algum como o melhor, mas lembro da primeira apresentação no Cyber bar já com a formação em quarteto, o shows do casarão da vila também foram muito bons, o Gasper que o diga né hahuahua. Todos os
Flats em que participamos foram chapados também.Foram muitos, conhecemos muitas pessoas legais e nos divertimos muito.

- A Historia do Flat Rock e da Old Drunk se confundem no tempo, que historia pode contar em alguma edição do festival que você tenha ido

-Eu posso dizer que fui em todos os Flats, em alguns como público, em outros para tocar. Mas com certeza, aquelas edições que ocorreram no antigo bar do Chiquinho foram as melhores.



- Qual o futuro do rock em nossa região? Acha que chegaremos longe?

-Sempre surgem bandas e pessoas que amam o rock e estão a fim de tocar e é claro, tem aqueles, como nós, O Pogo, Torrencial, Klibra, que estão nisto há tempos e não param nunca. A cena está legal, não se compara a como era há uns anos atrás, mas tem um monte de bandas legais surgindo na região. Barueriri tem uma cena legal, Jandira, Caracas. Os pequenos shows undergrounds sempre rolam nestas cidades.

- O que espera do Flat Rock 9 ?

-Espero me divertir pra caralho, rever os amigos, tocar com bandas que sempre estiveram na cena junto com a gente, fazer um show legal e que a noite seja memorável.

- Mande uma mensagem para nossos leitores.-

Valeu Johnny e espero ver todos lá, vai ser uma noite espetacular!

Muito Obrigado.
Flat Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário