quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entrevista - Flat Rock IX - Vontrap


Estamos iniciando  uma série de entrevistas, com as bandas que compõem o line up da nona edição do Flat Rock Festival.

Na entrevista de hoje, conversamos com o vocal/guitarra da banda Vontrap Crys Gonçalves.

Enjoy!!!!

 Bom dia Crys, nos conte um breve histórico da banda e como chegaram até aqui.

- A Vontrap começou com o Samil e o Rogério quando eles resolveram participar de um festival, em 2008 se não me engano. Eles me convidaram pra assistir um ensaio e depois disso começamos a tocar junto. O Samil já tinha algumas composições e tinha tocado com outras bandas, e eu e o Rogério tocamos juntos na época de escola também. Começamos primeiro tocando em festivais, convidamos um velho amigo pra tocar baixo com a gente na época, o Vitor Bombonatti que toca bateria na No Fake, e chegamos até a ficar em 3º colocados no Festival Estudantil de Barueri ganhando uma premiação em dinheiro que nos rendeu a gravação do nosso primeiro EP, “Crônicas de um Mundo Moderno”.  Com o passar do tempo a gente foi começando a tocar em São Paulo em casas como o Cerveja Azul, Dinamite Pub, Sattva e uns butecos. Começamos a gravar o EP e por alguns motivos pessoais a banda se desfez no final de 2011. Em 2012, depois de algumas reformulações voltamos com tudo. Hoje a Vontrap é bem diferente. Nossas músicas são outras, a formação passou por algumas mudanças e estamos mais maduros. Nessa formação, temos o Samil Chalupe (vocalista/baixista/percussionista), Rogério Faustino (bateria/humorista), Diogo Almeida (guitarrista/dançarino), Crys Gonçalves (vocalista/guitarrista).





Que bandas influenciaram no inicio e que bandas influenciam hoje a banda

- Red Hot Chili Peppers, Ultraje a Rigor, Jimi Hendrix, Chico Buarque, Forfun, Paralamas, Raimundos. Hoje não sei se mudou muito, além de continuar ouvindo essas bandas, sofremos grande influência de bandas como o Vanguart, Vivendo do Ócio, Itamar Assumpção, MC Beyoncê.

Como você enxerga a cena local hoje em comparação com outras regiões que tem suas cenas próprias.

- Em Itapevi o movimento é muito fraco por falta de espaço. Tem muita banda boa, mas falta espaço para mostrar o trabalho. 

Vocês são a favor de tocar em shows onde a própria banda tem q conseguir vender os ingressos para que possa tocar?

- Nunca gostamos disso e sempre evitamos fazer isso. Eu sou contra, acredito que o resto da banda também seja. 



A banda tem algum CD Lançado, ou pretende lançar em breve?

- Gravamos em 2011 o nosso primeiro EP “Crônicas de um Mundo Moderno” (http://tramavirtual.uol.com.br/vontrap). Ele não chegou a ser finalizado porque a
banda tinha se desfeito no meio das gravaçães. Aquelas músicas não retratam a realidade musical da Vontrap hoje, tanto que não tocamos quase nenhuma daquela época em nossos shows, mas temos muito carinho por aquele EP, por ser o nosso primeiro e ter algumas músicas que marcaram nossa carreira. Pretendemos gravar coisas novas ano que vem, mas sem pressa.  

Quantas vezes já tocaram em itapevi e quais foram as impressões quando tocou por aqui.

- Ah, bastante. Já tocamos em alguns eventos aqui e em alguns bares também. É sempre legal tocar em casa, né? Mas as vezes a gente passa nervoso por falta de organização de alguns eventos. Mas sempre gostamos de tocar aqui. 

Já conhecia o trabalho do Flat Rock Festival?

- Sinceramente, não. Devo ter visto alguma coisa na internet, mas não sabia o que era. 

Qual o futuro do rock em  nossa região? Você é de uma nova safra que esperamos que La na frente carregue o bastão.... acha que chegaremos longe?

- Eu espero que a cena em Itapevi e na região oeste se fortaleça. Já tá na hora das pessoas se ligarem que tem muita banda boa por aqui e que as vezes você não precisa ir até São Paulo pra curtir um bom show. Quero poder ajudar nessa mudança com a Vontrap e tenho certeza que se as bandas se unirem, vamos chegar muito longe. 



O que espera do Flat Rock 9 ?

- Eu espero que a gente faça um ótimo show e divertir a galera com as nossas músicas. Tenho certeza que as outras bandas vão quebrar tudo também e fazer o Flat Rock 9 ser inesquecível.

Mande uma mensagem para nossos leitores......

- Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade de falar um pouco sobre nosso trabalho. Espero que vocês compareçam ao Flat Rock 9 e curtam nosso som. Tamo junto e é tóis! 

Muito Obrigado.
Flat Rock Blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário