sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desordem e Miséria - Entrevista


Continuando a série de entrevistas com as bandas que tocarão no próximo dia 7 (domingo) no primeito festival de bandas do Street Netuno Bar, hoje conheceremos um pouco mais do Desordem e Miséria de Barueri.

...................................................................................................

Banda: Desordem e Miséria - Barueri
Entrevistados: Laionel (Baixo) / Flávio (Vocal)
Site: http://www.myspace.com/desordememiseria



- Quando começou a banda e qual era sua formação original?


R. A banda começou no final de 2007, eramos cinco integrantes, André, Celso, Rafael, Samuel e Flávio. Formação atual André (guitarra), Yuri (bateria), Laion (contra baixo), Flávio (vocal)

- Sempre existem dificuldades para bandas iniciantes e muitas desistem antes mesmo de tocar ao vivo, o que mais motivava vocês durante o período inicial de banda?

R. Por gostar do punk rock, foi concerteza a maior motivação!!. As dificuldades sempre vai existir para as bandas independentes, mais agente vai sempre fazer o máximo para manter a cena viva.

- No ponto de vista da banda, como enxergam o atual momento da cena local?

R. A cena local ainda existe sim! O que ainda falta é espaço e oportunidade para que a cena continue...
Aqui na zona oeste tem muitas bandas, mais acho que falta mais união e parceria!!

- Qual das cidades da região, acredita que está havendo maior mobilização de bandas e organizações independentes ?

R. Acredito que Itapevi, Osasco, seguido de barueri, são as cidades com mais ativismo na cena de hoje aqui na região.

- Ultimamente estamos sendo bombardeados de leis controladoras como anti-tabagista, anti álcool e anti ruído, ao seu ver isso afeta de alguma maneira a musica e a realização de eventos? Acredita que os governantes estejam com a intenção de nos controlar cada vez mais?

R. No caso dessas leis citadadas..como “anti-tabagismo” por exemplo, são leis até aceitaveis! Já no caso do governo, é bom agente ficar sempre alerta, porque sem duvida eles sempre vão querer nos controlar, cada vez mais.

- Qual a importância de eventos beneficentes nos dias de hoje? E por que acha que não tem tantos como deveria?

R. A grande importância de eventos beneficentes é procurar a ajudar os orfanatos e casas beneficentes que não tem nenhum tipo de suporte e apoio GOVERNAMENTAL.
OBS: Que são muitas hoje!!!

- Muitas bandas são politizadas, abraçam causas e ideologias, outras já vão um pouco mais além e associam o nome da banda a uma determinada figura política, até onde acha que isso deve acontecer?

R. No caso de bandas punks, como a nossa, sempre vamos levar a anarquia em frente, é logico que pra uma banda levar uma política em frente, vc tem que ter uma mente totalmente aberta, de uma forma geral sobre toda uma sociedade e sempre com respeito.

- Musicalmente falando quais suas maiores influências? Cite algumas bandas gringas e nacionais.

R. Bom as nacionais concerteza Resto de Nada, Olho Seco, Cólera, DZK, RDP, Lixomania...
Gringas Ramones, The Clash, Sin Dios, e por ai vai...

- Até hoje qual foi o show mais marcante para a banda?

R. concerteza o segundo show da banda na cidade de osasco / baronesa, tocamos em cima de um caminhão com a rua fechada sem autorização da prefeitura, foi muito loco a galera agitando no meio da rua.

- O que espera para o show do dia 7 e deixe se quiser uma mensagem pra quem for assistir o show.

R. Estamos anciosos, esperamos que tenha um publico legal, agradecemos a oportunidade e o espaço, e que venha todos em PAZ pra curtir o evento. (DESORDEM E MISÉRIA)

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário